Panqueca de aveia

Receita de Salada de Quinoa
junho 20, 2018
Kibe de Quinoa
novembro 6, 2018
Exibir tudo

É comum acordarmos pela manhã morrendo de fome, nessas horas é natural faltar paciência e muito menos vontade de preparar um café da manhã elaborado. Como essa refeição é a mais importante do dia não dá pra ficar comendo qualquer besteira.

Além de ter ficado gostosa e nutritiva, ela é muito, mas muito fácil e rápido de fazer. Ótima opção pra fazer rapidinho no café da manhã.
Pra fazer, basta triturar todos os ingredientes no liquidificador, ou manualmente mesmo se estiver usando a farinha de aveia, assar em uma frigideira e pronto! Café da manhã simples, barato, gostoso e nutritivo. Pode ser acompanhadas de melado, banana picada e nozes. Mas você pode servir acompanhada com o que quiser, como calda de agave, geleia, nozes, castanhas, frutas frescas, ou simplesmente comer puras.

INGREDIENTES:

– 1 xícara de aveia em flocos finos (ou farinha de aveia)
– 1 xícara de água
– 2 colheres de sopa de melado
– 1 colher de sopa de farinha de linhaça
– 1 colher de chá de fermento químico em pó

COMO FAZER:

1- Coloque todos os ingredientes no liquidificador, com exceção do fermento, e bata até ficar homogêneo. Se você estiver usando farinha de aveia, pode misturar todos os ingredientes manualmente, sem o uso do liquidificador.
2- Acrescente o fermento por último e misture delicadamente.
3- Aqueça um frigideira antiaderente em fogo baixo. Espalhe um pouco da massa e tampe para abafar, assim o outro lado da panqueca será assado.
4- Verifique se está bem assada e vire para assar o outro lado até dourar. Tampe novamente para abafar.
5- Repita o processo até terminar a massa. Sirva acompanhada do que preferir.

NOTA: Essa receita rende até 5 panquecas de 10 cm de diâmetro cada.

Os comentários estão encerrados.